Pesquisar neste blog

29 de mai. de 2014

Paula Pimenta

Ola meninas,
                hoje farei um post diferente falando sobre uma autora juvenil muito famosa chamada Paula Pimenta.
           Paula Pimenta (Belo Horizonte, 2 de junho de 1975) é uma escritora brasileira, conhecida principalmente por sua série de livros Fazendo meu filme.
                    Iniciou o curso de Jornalismo mas formou-se em Publicidade pela PUC. Em seguida, foi morar em Londres, onde estudou escrita criativa. De volta ao Brasil, trabalhou em marketing e escreveu poemas,e depois suas crônicas.
Seu primeiro livro, a coletânea de poemas Confissão, foi lançado em 2001, com edição bancada pelo seu pai . Mas o sucesso veio apenas em 2008, quando a divulgação boca-a-boca entre os fãs transformou o romance adolescente Fazendo meu filme num best-seller.
As aventuras da jovem Estefânia Castelino Belluz, a Fani, personagem principal do livro, ganharam três continuações. Juntos, os quatro livros venderam mais de 100 mil exemplares até 2012 .
Em 2013, foi uma das autoras incluídas na coletânea O Livro das Princesas, ao lado de Meg Cabot, Lauren Kate e Patrícia Barboza. O livro reuniu releituras de contos de fadas, e Paula Pimenta contribuiu com sua versão para a história de Cinderela . No mesmo ano, o primeiro volume da série Fazendo meu filme foi lançado em inglês, com o título Shooting my life’s script – Fani’s premiere.
Foi escolhida pela revista Época como um dos 100 brasileiros mais influentes em 2012.
                

Obras Publicadas

  • 2001 - Confissão (poemas)
  • 2008 - Fazendo meu Filme 1 - A Estreia de Fani
  • 2009 - Fazendo meu Filme 2 - Fani na Terra da Rainha
  • 2010 - Fazendo meu Filme 3 - O Roteiro Inesperado de Fani
  • 2011 - Minha Vida Fora de Série - 1ª temporada
  • 2012 - Fazendo meu filme 4 - Fani em busca do final feliz
  • 2012 - Apaixonada por Palavras (crônicas)
  • 2012 - O Diário da Fani
  • 2013 - Minha Vida Fora de Série - 2ª temporada

Participações em coletâneas

  • 2013 - O Livro das Princesas (contos)
            A escritora Paula Pimenta é uma menina grande. Aos 36 anos, ela não chega ao extremo de ser fã de Justin Bieber e Demi Lovato, mas coleciona mais de 50 livros de Meg Cabot, a ídolo da literatura adolescente, e passa a maior parte do tempo lendo e escrevendo no quarto com bichos de pelúcia e repleto de imagens de lua e estrela, em sua casa em Belo Horizonte, onde mora com a mãe e com o irmão

Nenhum comentário:

Postar um comentário